quinta-feira, 4 de junho de 2015

... Muito tempo depois...


Sim, faz muito tempo que não escrevo nada aqui. E acreditem nada escrevi devido a avalanche de mudanças pela qual minha vida passou. Foi e tem sido tudo tão transformador. Sabe aquela fase que a vida te coloca a prova? Força você a decidir, sair totalmente da sua zona  de "desconforto"? Pois é, foi assim comigo. Tudo que eu acreditava ter construído, ainda que modesto e com muito suor, foi-se. Casamento, apartamentinho, independência financeira, pequenas certezas... tudo ruiu. Esta mudança começou há um ano.
Curioso para saber como estou hoje?

AGRADECIDA!
Hoje entendo que não poderia ter acontecido nada melhor. Eu estava vivendo uma vida baseada na ilusão. Ilusão de que tudo ia ficar bem, que ia se encaixar, quando a discrepância era latente. Ilusão que eu poderia levar tudo nas costas sozinha, quando eu já não suportava mais a carga. Até que uma voz amiga me estendeu a mão, emprestou o ombro, abriu as portas de sua casa e me incluiu em sua vida da forma mais acolhedora que se pode fazer isso. E aí tudo começou a se transformar, pelo caminho que hoje entendo ser o melhor de todos, o de dentro para fora.
Depois de tomar a iniciativa de sair da zona de desconforto a vida tem me dado um presente atrás de outro. Não, eles não foram materiais, nenhum deles. São todos presentes intangíveis, não palpáveis, mas extremamente transformadores. O principal deles, a percepção.
A vida começou a me dar sinais de que eu precisava mudar minha maneira de entender a mim e a minha relação com o outro. E tem sido tudo tão maravilhoso, tão libertador que não podia mais guardar tudo isso só comigo. E aí lembrei do meu velho blog abandonado e entendi que esse poderia ser um ótimo canal de compartilhamento de tudo que tenho vivido e aprendido. O saber tem que ser compartilhado. Assim como minha vida está sendo transformada, quem sabe alguém aí do outro lado da fibra ótica também esteja passando por estes processos transformadores e também queira compartilhar sua história.
É isso que vou fazer aqui no blog a partir de hoje. Contar como foi, como tem sido e como será. Dividir as informações maravilhosas que chegaram até mim e que estão sendo tão significativas na minha mudança de entendimento.
A gente se vê em breve.

Beijo enorme.

Um comentário: